E depois de ver muitos veículos especializados noticiando as baixas vendas do Playstation Vita, o presidente e CEO da Sony, Kazuo Hirai decidiu assumir a situação e afirmou que o portátil tem vendido muito menos do que eles esperavam.
No entanto, o executivo preferiu não dar números sobre o Vita e garantiu que a companhia não desistirá dele, já que para Hirai, o importante é o desempenho que ele terá a logo prazo e citou o início conturbado do Playstation 3 como exemplo.
Para mim o problema ainda está nos jogos lançados para o PSV e embora ele tenha alguns bastante interessante, é impressionante como a Sony não consegue aproveitar o apelo de suas franquias e das funções do próprio portátil da mesma maneira que a Nintendo, transformando esse diferencial em vendas.
Outro ponto discutido por Hirai foi a investida da nVidia no mercado de portáteis com o Project Shield, que não o teria deixado surpreso, afinal outras companhias também já se arriscaram nessa área e o consumidor tem se mostrado aberto a jogar em outros lugares que não sejam os consoles. Ele ainda afirmou que a missão da fabricante será bastante complicada e por tudo o que a Sony tem enfrentado, podemos dizer que ele sabe do que está falando.
[via Polygon]